Terapia eletromagnética
A Estimulação Magnetica Transcraniana repetitiva (EMTr) é uma técnica moderna aprovada em diversos países, incluíndo o Brasil, que consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas no cérebro para o tratamento de diversas doenças psiquiátricas como a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade, insônias, entre outras.
O Centro Brasileiro de EMTr tem mudado positivamente milhares de vidas de pacientes e seus familiares através da aplicação de pulsos eletromagnéticos cerebrais em conjunto com outras terapias.
É importante esclarecer que a EMTr (rTMS) é bem diferente da ECT (Eletroconvulsoterapia = Eletrochoque). A EMTr é indolor, não requer anestesia e não apresenta efeitos colaterais sobre a memória. Como dizia um grande mestre, o pesquisador Prof. Dr. Pascual-Leone, "ambas acertam na mosca, com a diferença que enquanto a EMTr é um dardo a ECT é uma bomba".
Depoimentos
"Uma coisa muito séria que tenho a dizer é que depois desse tratamento me sinto feliz, e isso prá mim é estar no céu ."
J.K., Paraná
" Depois da décima sessao já me encontrava muito melhor e continuei com sessoes semanais até 1 mes de tratamento. Minha vida voltou a ser o que era antigamente. Depois de 3 meses com sessoes a cada 15 dias me animei a prestar o vestibular, voltei a estudar e trabalhar. Hoje vivo completamente normal. Doutor, gostaria que o senhor passasse o meu telefone para qualquer pessoa que tenha esse problema e queira informacoes porque só eu sei como é grande o sofrimento e quanto me ajudou esse tratamento."
A.L.F., SP
Principais indicações
Depressão Resistente/ Quadros Clínicos Refratários Ao redor de 30% da população não responde aos fármacos antidepressivos, ou seja, são resistentes (refratários) ao tratamento. ... Pacientes com restrição ao uso dos fármacos A depressão pós parto acomete 15% das mulheres e o tratamento com antidepressivos requer a interrupção da amamentação... Problemas com os efeitos colaterais dos remédios ou pacientes que desejam parar com os fármacos Os antidepressivos causam aumento de peso, dificuldade de concentração e queda da libido, conseqüências que alteram a vida social do paciente...
É digno de nota tamanha evolução das ciências, apesar de a 20 anos estar presente, poucos conhecem a EMT, é um avanço que comparo a feitos como o motor elétrico de Michel Faraday, ou mesmo a descoberta da Penicilina por Alexander Fleming, com o agravante de mudar as coisas dentro do maior desafio da humanidade, nossas mentes!
Mais informações sobre o assunto: http://www.emtr.com.br/
melhor cura da depressão, são boas amizades, por isso nunca tive esse mal. rsrs, valeu e abraço djulian.
ResponderExcluir